segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Taça é nossa!!





E como não ha duas sem três... o união de lamas vence a taça de Portugal outra vez!
Dia 25 de Abril, feriado, um dia com sol, temperatura agradável... um jogo de hóquei entre duas grandes equipas, uma final, um dérbie... tudo indicava que ia ser uma grande tarde desportiva, e assim foi.
O publico compareceu em grande numero, e a equipas ofereceram-lhes um excelente espectaculo, que não defraudou as expectativas de quem se fez presente!
O jogo começou bastante equilibrado, numa primeira parte em que as equipas se respeitaram muito. Apesar do golo madrugador da nossa equipa, a equipa academista, não baixou os braços ainda assim, e chegou ao empate. Da primeira parte pouco mais há a falar, não sendo esse equilibrio que se notou.
Já na segunda parte as coisas foram um pouco diferentes, o união entrou em campo com uma atitude mais determinada e dominadora, elevando muito a qualidade do seu hoquei, e as oportunidades de golo foram surgindo naturalmente. A equipa espinhense passou então a ter uma postura mais defensiva, nao embora as vezes, tentasse a sua sorte principalmente em situações de contra ataque, situações sempre resolvidas da melhor forma pela nossa equipa.
Os golos da vitória, custaram mas la apareceram... num final de partida alucinante, o lamas cilindrou o seu adversario!
E assim terminou o encontro, 4-1 favorável ao união e rebentou a festa, equipa e apoiantes juntaram-se então para celebrar! Foi bonito de se ver!!!
Foi uma vitória inteiramente merecida e justa. A nossa equipa está de parabéns, assim como todos que estiveram presentes, e que tornaram possivel, tambem, esta conquista.
Foi um grande dia, sem duvida! Foi uma grande vitória... um objectivo de época alcançado, mas nao podemos cair em euforias. Temos agora, que continuar unidos, trabalhar afincadamente com vista ao que resta da época, para assim conseguirmos aquilo a que nos propusemos.
Talvez, tão importante, quanto o resultado, tenha sido o facto de a nossa equipa ter recuparado a nossa alma, a nossa mistica, o nosso espirito de grupo, que parecia, até então estar a desaparecer... Assim a nossa confiança será maior! Assim a nossa força sera superior!
Juntos, assim, vamos continuar a vencer!!!